18 de agosto de 2007

MALHEIRO EM CONCERTO NO RIO


Malheiro rege o coro sinfônico do Rio

O maestro Luiz Fernando Malheiro, considerado a maior referência da ópera no Brasil, se apresenta na Sala Cecília Meireles, no Rio, no dia 25 de agosto, às 20h, onde vai reger o coro sinfônico. Malheiro, que é diretor do Teatro Amazonas, vai apresentar a obra de Stravinsky junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro.

Com mais de 20 anos de carreira, Malheiro estudou na Polônia e na Itália durante sete anos e, no meio musical, por todos os críticos, é reconhecido como o principal maestro de ópera do País. Desde 1999 ele ocupa o cargo de diretor Artístico do Festival Amazonas de Ópera, que também é considerado pela imprensa internacional como o mais importante festival de ópera ao sul do Equador. O Jornal El País, da Espanha, por exemplo, coloca o Teatro de Ópera de Manaus como um dos dez mais importantes do mundo pelo trabalho que realiza.

Malheiro chega na cidade do Rio no dia 20 de agosto para comandar os ensaios. O maestro vai apresentar, entre outros, "Pulcinella", "Sinfonia dos Salmos" e "Ave Maria". O evento faz parte do Ciclo Voz & Cia.

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...