21 de maio de 2009

ORQUESTRA ARTE BARROCA

Cartaz do Recital

A Temporada 2009 da série de Música Clássica de Câmara “Clássicos dos Clássicos” traz a Orquestra de Arte Barroca, rememorando os 250 anos da morte de Händel, por ocasião da Temporada 2009 dos Clássicos dos Clássicos no Teatro União Cultural.

O recital em São Paulo acontece no próximo dia 27 de maio de 2009, às 20h30, no Teatro União Cultural. A formação da Orquestra de Arte Barroca e o programa do recital encontram-se anexados a esta mensagem.

Todas as apresentações da Temporada 2009 dos Clássicos dos Clássicos terá parte da renda revertida para o Instituto Futurarts e para a Futurong.

Clássicos dos Clássicos

A programação de música erudita de São Paulo está se enriquecendo em 2009 com o início de uma nova temporada dedicada à música de câmara: a série Clássicos dos Clássicos, iniciativa da Ogli, em parceria com a União Cultural Brasil Estados Unidos, com parte da renda revertida à FUTURONG.

A direção artística da série Clássicos dos Clássicos é de Winston Ramalho, um dos mais destacados violinistas brasileiros da atualidade, músico que foi aluno e assistente do consagrado professor e solista Tibor Varga e, atualmente, além de suas atividades como solista e camerista, foi professor visitante do Conservatoire Supérieur et Académie de Musique Tibor Varga, em Sion, na Suiça até 2007. Winston Ramalho é também um dos professores responsáveis pelo núcleo de música da FUTURONG.

Instituto FUTURARTS

O Instituto Futurarts é uma entidade sem fins lucrativos, criada com o propósito de possibilitar a realização de trabalhos sociais voltados para a cultura, que sejam focados na parte musical, como: formação de orquestras, cameratas, grupos de percussão e música popular brasileira, corais, dentre outros. E busca através da música resgatar a auto-estima e inserir socialmente jovens e adolescentes em situação de risco social, além de trabalhar a sensibilidade, a criatividade, o senso de organização e de trabalho em equipe.

Serviço

TEATRO UNIÃO CULTURAL – 270 lugares
Rua Mário Amaral, 209 – CEP 04002-020 – Paraíso – Tel: (11) 2148-2904
Estacionamento conveniado – Rua Teixeira da Silva, 540
Acesso para deficientes, Ar-condicionado, Café
Bilheteria informatizada, Compra de ingressos por telefone
Valor do ingresso: R$ 30,00

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...