16 de novembro de 2009

"MÚSICA MUNDANA",POR JOHN NESCHLING


Esse é o título do livro escrito pelo maestro John Neschling e lançado semana passada pela Editora Rocco.
Neschling é um maestro com sólida formação musical na Europa, tendo ocupado a direção dos dois principais teatros de ópera do Brasil: o do Rio de Janeiro e o de São Paulo e outras posições de destaque no cenário europeu.
Após a morte de Eleazar de Carvalho, recebeu o convite para reestruturar a Osesp, tarefa à qual se lançou com a força de vontade que foi sempre uma de suas características mais relevantes.
Deu à orquestra reestruturada uma sede digna de uma cidade pujante e levou-a em poucos anos a ocupar a posição de melhor orquestra brasileira, com reconhecimento internacional.
No livro, Neschling debruça-se sobre vivência musical na Europa e no Brasil, vindo a constituir um documento muito importante para a história da música clássica no Brasil, ao mesmo tempo que nos oferece informações básicas sobre a carreira de um dos melhores regentes brasileiros.

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...