27 de abril de 2010

CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO CARLOS GOMES

Cerimônia de entrega do
XIII Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita

dia 5 de maio na Sala São Paulo

Dia 5 de maio, quarta-feira, às 21h, acontece a cerimônia de entrega do XIII Prêmio Carlos Gomes na Sala São Paulo, com a Orquestra Sinfônica de Santo André, sob regência do maestro Carlos Moreno, e as solistas Gabriella Pace (soprano) e Adriana Clis (mezzo-soprano). Apresentação de Mona Dorf e Sérgio Casoy. Grátis!

Para assistir a cerimônia é necessário reservar os ingressos no site do prêmio: http://www.premiocarlosgomes.com.br.

Programa:

Antonio Carlos Gomes: Il Guarany – Protofonia

Charles Gounod: FaustAir des bijoux: Ah! Je ris de me voir si belle (Ária das jóias)
 
Jacques Offenbach: Les Contes d’HoffmannBelle nuit, ô nuit d'amour (Barcarolle)
 
Richard Wagner: Die Meistersinger Von NürnbergAbertura
 
Georges Bizet: CarmenPrès des remparts de Séville (Seguidilla)
 
Wolfgang Amadeus Mozart: Così fan tutte: Ah Guarda Sorella (Duetto)
 
Vincenzo Bellini: Norma Mira o Norma…Si fino all’ore estreme (Duetto)
 

Criado em 1996, o Prêmio Carlos Gomes toma como patrono o maior operista das Américas e busca criar um universo de referências, através da escolha dos melhores nomes da música lírica e sinfônica do Brasil, trazendo um novo estímulo à vida cultural do país. A realização é da Algol Editora, a Comissão Organizadora é presidida pelo soprano Niza de Castro Tank, com vice-presidência do compositor Almeida Prado. O pesquisador e professor Sérgio Casoy é o secretário do Colegiado de Indicação, órgão composto por especialistas desse segmento cultural.

No dia 12 de abril foi definida a lista dos indicados ao XIII Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Musica Erudita. São 13 categorias: Espetáculo de Ópera, Cenário, Figurino, Iluminação, Direção de Cena, Solista Instrumental, Conjunto de Câmara, Regente Sinfônico, Orquestra Sinfônica, Regente de Ópera, Cantor Solista, Cantora Solista, e o Troféu Guarany, que premia o conjunto de realizações de uma carreira.

Cada vencedor receberá um diploma, um troféu, e R$ 3 mil em dinheiro. O homenageado com o Troféu Guarany receberá R$ 5 mil.

Para definir os vencedores, ocorrerão duas votações paralelas: a do Corpo de Jurados, composto por cerca de 200 membros distribuídos por todo o Brasil, e a de um Júri Popular, aberto a todos os interessados, que consignarão seus votos através da internet. O resultado é feito por um procedimento matemático que equaliza os valores.

A votação acontece entre os dias 14 de abril e 2 de maio. A votação popular é pelo site http://www.premiocarlosgomes.com.br

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...