20 de agosto de 2013

WORKSHOP COM EUDÓXIA DE BARROS

   
Eudóxia de barros realiza concerto e workshop sobre Ernersto Nazareth no Teatro Minaz
            A Oficina Candido Portinari em parceria com a Cia. Minaz, realizará nos próximos dias 22 e 23 de agosto concerto e workshop com a pianista Eudóxia de Barros. Este projeto visa divulgar a vasta obra do pianista e compositor Ernesto Nazareth, um dos grandes nomes do Maxixe ou Tango brasileiro.
            

A pianista Eudóxia de Barros é uma importante figura da música erudita do Brasil. Já se apresentou em inúmeras cidades de todo o país e nas principais capitais do mundo. Publicou o livro Técnica Pianística, gravou 31 discos e recebeu, em 1995, o Prêmio Nacional da Música, concedido pela Funarte. Ocupa a cadeira 14 da Academia Brasileira de Música.
            Dona de um extenso e premiado currículo, e agraciada com quase uma centena de dedicatórias dos mais destacados compositores eruditos brasileiros, Eudóxia de Barros destaca-se no cenário musical brasileiro sobretudo por ter abandonado uma cômoda e promissora carreira internacional para dedicar-se a levar a música a todos os rincões brasileiros, tal como legítima bandeirante paulista.
            Suas interpretações vigorosas e cuidadosamente trabalhadas vão de Chiquinha Gonzaga a Osvaldo Lacerda; de Bach a Beethoven e a Chopin, muitas delas registradas em CDs e DVD. São um marco cultural importante para nosso país e um exemplo a ser sempre lembrado, aplaudido e imitado.
            O concerto com Eudóxia acontecerá no dia 22 de agosto, às 20h30 horas e a entrada é gratuita, no Teatro Minaz. O workshop também será realizado no Teatro Minaz, no dia 23, das 09 às 12 horas. Estão disponíveis 100 vagas para workshop, as inscrições podem ser feitas até dia 20 de agosto, pelo telefone (16) 3941.2722 ou pelo e-mail cia.minaz@minaz.com.br.

 
Serviço
Eudóxia de Barros

Dias: 22 e 23 (Concerto e workshop respecitvamente)
Horários: Concerto – às 20h30/ Workshop 09 às 12 horas
Público: músicos, professores e estudantes de música e demais interessados
Inscrições: 23/7 a 20/8
Seleção: primeiros inscritos - 100 vagas

Local: Teatro Minaz: Rua Carlos Chagas, 259/273 – Jardim Paulista

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...