20 de setembro de 2013

CANARINHOS SE APRESENTAM EM PETRÓPOLIS

Canarinhos se apresentam com coral polonês
Apresentação será nesta terça-feira, na Igreja do Sagrado

O Coral dos Canarinhos fará mais um intercâmbio cultural na próxima semana. Nesta terça-feira (24), os meninos se apresentarão junto com o Coro Infantil Don-Diri-Don, mantido por uma universidade de tecnologia da Polônia. A apresentação será na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Centro Histórico, às 20h.

O grupo vocal polonês foi criado em 1990, e, desde então, realiza diversas apresentações em turnês nacionais e internacionais, além de festivais em países como Estados Unidos, Itália, Austrália, Alemanha, França, Suécia, Inglaterra e República Tcheca, recebendo prêmios e reconhecimento internacional. Assim como o Coral dos Canarinhos, o coral polonês teve a oportunidade de visitar o Papa João Paulo II no Vaticano.

O repertório do grupo é composto por clássicos poloneses e canções estrangeiras, folclóricas, canções e obras contemporâneas internacionais. Na apresentação desta terça-feira, a música sacra será o destaque. O grupo vai cantar músicas como Ave Maria, de Javier Busto; Solfeggio, de Robert Maxwell; Uns’re Kleine Nachtmusik, de Mozart; e Cidade Maravilhosa, de André Filho; entre outras.

O intercâmbio cultural é uma referência no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Conhecido fora do Brasil pelas suas apresentações ao longo de sete décadas, o coro atrai a atenção de diversos grupos musicais da Europa que, todos os anos, visitam Petrópolis para conhecer o trabalho do coral. Em média, por ano, três grupos vêm à serra para trocar experiências.

Mais informações podem ser consultadas pelo site: www.canarinhos.com.br, pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone: (24) 2104-4141.

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...