11 de março de 2014

RECITAL DE GLAUBER ROCHA, VIOLONISTA

Recitais Eubiose apresentam o violonista Glauber Rocha

 Um dos expoentes da nova geração de violonistas brasileiros  




Dia 15 de março, sábado, às 20h, os Recitais Eubiose apresentam o violonista Glauber Rocha. No repertório, Joaquím Rodrigo, Francisco Tarrega, Agustín Barrios, Domenico Scarlatti, Niccolò Paganini e Stephen Dodgson. Apoio da Fondation Franz Liszt. Os ingressos dos Recitais Eubiose custam R$ 20,00 e meia-entrada.

Um dos expoentes da nova geração de violonistas brasileiros, Glauber Rocha é graduado pela Universidade de São Paulo, em 2009, tendo como orientador o renomado violonista Edelton Gloeden. Em sua primeira participação em concursos internacionais, obteve por unanimidade o  primeiro prêmio no Agustin Barrios World Wide Web.
Participou do Movimento Violão em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.
Em 2008, participou do 1º Festival Internacional Leo Brouwer (SP), quando teve a honra de ser regido pelo consagrado violonista, compositor e maestro Leo Brouwer, integrando o grupo que fez a primeira audição no Brasil de Los Negros Brujos se Diverten do mestre cubano. Em 2013 foi convidado para dar concerto neste mesmo festival.
Foi recitalista convidado em prestigiadas séries de música de câmara na Alemanha em Munique, Virtuoses de la Guitarre e Winners & Masters.

Programa:

Joaquín Rodrigo
Zapateado

Francisco Tarrega
Preludio nº 6
Preludio nº 3
Preludio nº 19 (Endecha)
Preludio nº 15

Agustin Barrios
Aire de Zamba
Sueno en la Floresta
Preludio

Stephen Dodgson 
Fantasy-Divisions

Domenico Scarlatti
Sonata K213

Niccolò Paganini
Sonata em La Maior

Currículo

Um dos expoentes da nova geração de violonistas brasileiros, Glauber Rocha nasceu em Lucélia- SP e iniciou seus estudos musicais ao piano com cinco anos de idade e aos doze anos passa a estudar violão com o Prof. Aparecido Dias dos Santos.

Graduou-se em 2009  pela Universidade de São Paulo  tendo como  orientador o Prof. Dr. Edelton Gloeden. No mesmo ano, em sua primeira participação em concursos internacionais, obteve por unanimidade o  primeiro prêmio no Agustin Barrios World Wide Web.
Como camerista e concertista vêm apresentando-se em salas importantes dentro e fora do país, tais como: Kleiner Konzertsaal, Carl-Orff-Saal e Black Box no Gasteig em Munique,  Teatro Nacional de Asunción, Teatro Municipal de Cartago- Costa Rica, Instituto Cervantes de Munique, Conservatório Felgueiras - Porto em Portugal, MASP, Anfiteatro Camargo Guarnieri (USP),  Sesc Pinheiros (SP), Teatro Rondon Pacheco em Uberlândia, Teatro da Urca em Poços de Caldas, Teatro Municipal e Anfiteatro da Casa dos Médicos de Presidente Prudente, Auditório Onofre Lopes (UFRN), Teatro do Conservatório Pernambucano de Música, Teatro da Universidade da Paraíba, Sesc Vila Mariana (SP), Teatro Minaz em Ribeirão Preto, Teatro Municipal de Araraquara, Museu Guido Viaro em Curitiba, Casa da Cultura em Itajaí –SC, entre outras.

Em 2008, participou do 1º Festival Internacional Leo Brouwer (SP), quando teve a honra de ser regido pelo consagrado violonista, compositor e maestro Leo Brouwer, integrando o grupo que fez a primeira audição no Brasil de Los Negros Brujos se Diverten do mestre cubano.

No primeiro semestre de 2013, Glauber Rocha foi recitalista convidado em prestigiadas séries de música de câmara na Alemanha e Brasil:  em Munique, Virtuoses de la Guitarre e Winners & Masters. Em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto: Movimento Violão.

Foi convidado em 2013 (Novembro) para dar concerto no IV Festival Internacional de Violão Leo Brouwer, ao lado de grandes nomes do violão mundial, dentre eles: David Russel, Jonathan Leathwood, Duo Assad, Ana Vidovic e Jorge Caballero, neste festival Glauber também foi o doppione de David Russel para o concerto Aranjuez de Joaquin Rodrigo.
Glauber Rocha é endorser das cordas Hannabach e cursa o Master of Music com o Prof. Franz Halasz na Hochschule Für Musik und Theather em Munique.

A Sociedade Brasileira de Eubiose aprofunda, através de cursos e práticas, o estudo da Cosmogênese (origem dos universos) e da Antropogênese (origem do homem) para o oferecimento de subsídios com vistas a uma construção crítica do autoconhecimento ancorada no crescimento coletivo e na fraternidade universal dentro de uma visão espiritualista comprometida com a realidade. Com esse foco se dedica também a ações sociais, culturais e artísticas.

Os Recitais Eubiose iniciaram em 2011 e já integram a programação erudita da cidade de São Paulo sempre com grandes nomes como os pianistas Eudóxia de Barros, Helena Elias, Eny da Rocha, Fábio Luz, Luiz Guilherme Pozzi, Maria José Carrasqueira, João Antônio Parizotto Filho, Liliane Kans, e o italiano Salvatore Percacciolo; o violinista Luíz Fílip, a violista Thaís Coelho, o violonista Edelton Gloeden, o flautista norueguês Michael George Titt, o violoncelista francês Romain Garioud e os cantores Laura de Souza, Adélia Issa, Eduardo Janho-Abumrad e Marivone Caetano. Promovem Master Classes com grandes nomes do piano e do canto lírico. Em 2013, promoveram Master Classes com a grande pianista Cristina Ortiz. Dentro dos Recitais Eubiose, a série Novos Talentos, vem ganhando grande importância, como forma de criar a possibilidade de novos talentos se apresentarem em público, a grande maioria pela primeira vez. Ainda com o intuito de promover e auxiliar jovens músicos,firmaram parceria, através da Pianista e Professora Helena Elias, com a Ecole Normale de Musique de Paris – Alfred Cortot para concessão de bolsas de estudos de piano. Na master classe de Fábio Luz, Ingrid Mehlich foi convidada para participar de um festival na Itália. Site:www.recitaiseubiose.com.br 

Serviço:

Dia 15 de março, sábado, às 20h
Recitais Eubiose
Glauber Rocha (Violão)
Apoio da Fondation Franz Liszt.
Ingressos: R$ 20,00 e meia-entrada para terceira idade, estudantes, e associados.

Sociedade Brasileira de Eubiose
Sala Henrique José de Souza (201 lugares)
Av. Lacerda Franco, 1059
Aclimação
Tel: 3208-9914 / 3208-6699
Estacionamento conveniado no número 1074 até às 23h.


Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...