Dois concertos, no sábado 22 de Janeiro e na terça-feira 25 de Janeiro, marcam o início da Temporada 2011 da Orquestra Sinfônica Municipal, que desde meados de Outubro tem Alex Klein como diretor artístico.
Mais do que isso, os dois concertos marcam o início de MUNICIPOPS, série de concertos idealizada por Alex Klein, inspirada em iniciativas similares de sinfônicas de outros países – as grandes referências são as séries “Boston Pops”, de Boston, EUA, e “BBC Proms”, de Londres, Inglaterra.
A nova série tem por objetivo atrair para música sinfônica um público novo. Assim, vai ofereceraos paulistanos concertos da Sinfônica Municipal com programas “mais leves e acessíveis”, comobras que Klein chama “popularmente clássicas” (do repertório da música popular) e “classicamente populares” (do repertório erudito mais conhecido).
A temporada 2011 da série MUNICIPOPS terá doze concertos que se realizarão ao longo de seis semanas, entre 22 de Janeiro e 3 de Março. Seis deles com foco no repertório clássico, e os outros seis com foco no repertório popular, com a participação de artistas convidados.
O primeiro concerto 'clássico' tem a OSM sob regência de Alex Klein com um programa dedicado a compositores russos -- no sábado 22 de Janeiro, às 20 horas, na Sala Olido.
O primeiro concerto 'popular' tem a OSM sob regência de Marcelo Ghelfi com a cantora Miúcha, em um programa dedicado à música de Tom Jobim -- na terça 25 de Janeiro, às 18 horas, no SESC Pinheiros. Este concerto integra as comemorações dos 457 anos da cidade de São Paulo e homenageia o também aniversariante Tom Jobim (que no dia 25 estaria completando 84 anos).
AGUARDEM MAIS NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário