Convidados da série Ópera e outros Cantos abordam o amor
Nos dias 14 e 15 de junho, a série Ópera e Outros Cantos receberá o tenor Wagner Moreira, o pianista Aimar Noronha Santinho e a atriz Fernanda Schaberle, que irão apresentar o recital-espetáculo Dichterliebe: Canções, poemas, cartas, cenas... de amor.
A apresentação montada a partir de Dichterliebe, op. 48, é uma fusão do famoso ciclo de canções com cartas e diários do Robert Schuman e de sua esposa Clara Schumann. O espetáculo dirigido por Eduardo Frin, tem em cena o drama, a narração e a música que se potencializam em suas expressões individuais a partir das relações que estabelecem uns com os outros.
O concerto acontecerá no dia 14, às 21 horas e os ingressos podem ser retirados a partir de 1hora antes na bilheteria do Teatro Minaz. E no dia 15, às 11 horas, também no Teatro Minaz, haverá a oficina Interpretação Corporal da Canção, as inscrições podem ser feita no momento da oficina.
Wagner Moreira foi vencedor do I Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e no IX Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão. Interpretou obras como Requiem e Missa da Coroação, ambos de Mozart. Em 2012 atuou em A Viúva Alegre, de Franz Lehár e em Apollo et Hyachintus, de Mozart. Cantou sob a regência de nomes como Silvio Viegas, Arnon Oliveira, Iara Fricke Matte, Roberto Tibiriçá, Charles Roussin. Atualmente é integrante do Ars Nova - Coral da UFMG.
Aimar de Noronha Santinho diplomou-se pela Faculdade Paulista de Arte da Academia Paulista de Música e aos 17 anos faz seu primeiro concerto profissional com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto sob a regência de Viegas Neto. Conclui sua formação na Alemanha e na Espanha tendo estudado e atuou em concertos na França, Itália, Alemanha e Argentina. No Brasil atua como solista e camerista em todo território nacional. É assistente de instrumento – canto coral – do Projeto Guri.
Fernanda Schaberle Atriz e arte-educadora com formação em Comunicação Social. Em São Paulo trabalhou com teatro-dança, desde 2010 faz parte do Grupo Nhemaria onde desenvolve pesquisa em teatro de improviso e integra o elenco do espetáculo Brigadeiro de Colher apresentado em 2011 em Frankfurt e o infantil Pé de Moleque.
Luiz Eduardo Frin Formou-se ator pelo INDAC – Escola de Atores, onde hoje é professor; e cantor lírico pela Escola Municipal de Música – SP, sob a orientação de Caio Ferraz. É Mestre e Doutorando em Artes Cênicas na UNESP sob a orientação de Alexandre Mate. Na UNESP dirigiu a ópera Dido & Aeneas de Henry Purcell, no Teatro Municipal de São Paulo, trabalhou como assistente do diretor João Malatian nas óperas Pagliacci, Il Cappello di Paglia di Firenze entre outras. Concebeu e dirigiu espetáculos musicais e teatrais, destacando-se: A Chave; A Missa do Galo; Organicidade, Tudo na Faixa, Lado B, Homem ao Mar e Um Deus de Plástico. Como ator trabalhou com diretores relevantes da atualidade como Zé Henrique de Paula, Marco Antônio Braz, Roberto Lage, Beatriz Bologna e Francisco Gomes.
O Teatro Minaz está localizado na Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista. Mais Informações pelo telefone (16) 3941.2722.
Nenhum comentário:
Postar um comentário