15 de setembro de 2006

OS 95 ANOS DO THEATRO MUNICIPAL

O Teatro festeja esse mês seus 95 anos. Há o que comemorar? No vai e vem das sucessivas administrações municipais poucos avanços há que registrar. O choque de qualidade que se esperava da administração do PSDB, à vista do sucesso da Osesp, não aconteceu. Sucedem-se temporadas mornas, e a vocação da casa , a ópera, pouco progride. O Colón de Buenos Aires mesmo no período de sangramento das finanças argentinas manteve seu calendário diversificado de óperas utilizando a prata da casa. Este mês fecha suas portas para uma reforma de mais de um ano e reabrirá modernizado por ocasião do seu centenário, em 2008.
Por que não concentrar esforços tão somente na Ópera e no ballet com uma programação mensal de Março a Dezembro? Criar um repertório para o Teatro dando trabalho constante a cantores de qualidade como os que temos em grande quantidade por aqui? Trazer um ou outro nome internacional para que os brasileiros possam ter a oportunidade de conhecer os novos talentos.
Que falta para isso? Vontade ? Competência?

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...