19 de outubro de 2006

EDSON LIMA INFORMA

Próximas Vesperais Dia 24 – L´ENFANT ET LES SORTILÈGES de Maurice Ravel, com Dênia Campos, Rosana Barakat, Heloisa Junqueira, Maria José da Silveira, Eliza Nemeth, Sérgio Werneck, Diógenes Gomes e Carlos Eduardo Marcos. Ao piano, o professor Yuri Pingo.
Dia 31 – AMELIA AL BALLO de Menotti. Elayne Caserh, Sérgio Weintraub, Murilo Neves, Eduardo Paniza, Clarice Rodrigues, Eloísa Falcomer e Vera Ritter. Ao piano, a maestrina Vânia Pajares.

NOVEMBRO: Dia 07 – L´ENFANT PRODIGUE de Debussy, com Graziela Sanchez, Paulo Queiroz, Carlos Eduardo Marcos. Ao piano, o professor Alex Flores.
Dia 14 – ADRIANA LECOUVREUR, de Cilèa. Com Eloísa Baldin, Silvia Tessutto, José Silveira, Luis Orefice (Silveira e Orefice, dois dos melhores cantores do Municipal em todos os tempos) e Carlos Eduardo Marques. Ao piano a professora Karin Uzun.
Dia 21 – A MAGIA DAS OPERETAS (Trechos de A Viúva Alegre e do País dos Sorrisos, de Lehar, e O Morcego, de J. Strauss). Com Mônica Martinez, Elayne Cashr, Marivone Caetano, Denia Campos, Silvia Tessutto, Paulo Queiroz, Miguel Geraldi, Eduardo Góes, Sandro Bodillon e Carlos Eduardo Marcos. Ao piano, a professora Karin Uzun.
Dia 28 – OWEN WINGRAVE OP 85 de Britten, com Martha Herr, Rosana Barakat, Magda Paino, Alessandro Greccho, Rubens Medina, Walter Weizflog e José Antonio Soares.Ao piano, a maestrina Vânia Pajares.

GRUPO “ÓPERA DE REPERTÓRIO” apresenta a ópera em um ato La Serva Padrona de Giovanni Baptista Pergolesi (1710-1736) Serpina, Jamile Evarist, soprano - Uberto, Paulo Menegon, baixo - Vespone, Robert Felsen, ator - Direção Musical e Piano Wesley Lacerda - Regia: Pablo Moreira. No Teatro Décio de Almeida Prado - Rua Cojuba, nº 51 – Itaim, São Paulo - Sempre às quintas-feiras, 26 de outubro, 9, 16 e 23 de novembro e 7 e 14 de dezembro, sempre às 20 horas - Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 - Recém criado, este grupo de experientes artistas do meio musical e teatral intenciona levar ao público de forma tradicional e encenada, de óperas de curta duração de roteiro agradável, num contexto de aproximação através de comicidade fina, com a missão de formar platéias e também dar oportunidade ao público de conhecer óperas que marcaram época, como La Serva Padrona.
Giovanni Baptista Pergolesi (1710-1736) No ano de 1731, quando Pergolesi contava vinte e um anos, estreou no Teatro São Bartolomeu a sua mais famosa ópera, chamada "La Serva Padrona". Desde então obteve um imenso sucesso, e a 4 de Outubro de 1746 a obra estreava em Paris. Tal sucesso não é nada inesperado: o argumento é simples, divertido e leve, e principalmente a música representa aperfeiçoamento máximo da ópera napolitana, com recitativos expressivos e ricos, e árias espirituosas de uma qualidade insuperável.
Estória: Uberto é um senhor que tem como criada uma jovem órfã, Serpina, que trabalha nos serviços de sua casa, e foi educada por ele desde pequena.De outra forma, Serpina é uma serva que toma atitudes de muita liberdade dentro da casa, inclusive, não só enfrentando o mordomo Vespone que é mudo, como a Uberto, não fazendo os serviços como deveria. Com o passar da estória os fatos tomam um rumo em que Uberto percebe que Serpina quer se transformar em sua esposa, e assim tornar-se Patroa, o que obviamente ela desejava já há muito tempo. Serpina, serva ou patroa ? Vá e Confira, Todas às quintas-feiras, de 19 de outubro à 14 de dezembro, exceto dias 2/11 e 30/11 no Teatro Décio de Almeida Prado – Rua Cojuba, 51 - Itaim.

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...