13 de outubro de 2006

MARIA JOÃO E RICARDO

Concerto in E flat for Piano, No. 9, "Jeunehomme, K. 271, a obra é de janeiro de 1777, portanto Mozart tinha 21 anos quando o compôs. É o primeiro dos seus concertos a nos mostrar a maturidade do compositor.
Os seus três movimentos são perpassados por uma certa tensão e possui o mais belo andamento lento do compositor. Há nele a expressão de uma grande dor interior. Esse foi o concerto escolhido por Maria João para se apresentar com a Osesp, ontem.
Em face dela, estamos diante de uma especialista em Mozart, o que a pianista demonstrou sobejamente na bela interpretação que deu ao concerto, obtendo estrondosos aplausos ao final.
Já Ricardo Castro escolheu o Concerto Nº 17, um dos mais bonitos do compositor. Tocou-o muito bem, tendo escolhido uma cadência muito interessante que eu desconhecia. Faço reserva apenas ao andamento imprimido a todos movimentos, um tanto rápido demais .
Por fim, Maria João e Ricardo juntaram-se para nos brindar com o Concerto nº 10 para dois Pianos em Mi b maior, KV 365, executado com o brilho que a obra exala, e demonstrando a identidade que uniu esses dois grandes pianistas.
Enfim, um concerto memorável. Não perca a oportunidade
.

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...