14 de outubro de 2006

OLGA

Olga, uma aposta de surpresa no palco do Municipal
Compositor Jorge Antunes diz que espetáculo sobre a militante comunista, que estréia hoje, vai muito além do bel canto
Ubiratan Brasil
O compositor Jorge Antunes é um homem persistente e acredita em sua própria obra. Inconformado com a série de negativas recebidas das empresas em patrocinar a montagem de sua ópera Olga, ele montou uma exposição, em Brasília, em que exibia tais documentos. Não satisfeito, organizou ainda uma carreata, também na Capital Federal, diante dos órgãos públicos. 'Minha próxima empreitada seria organizar um ato público na Universidade de Brasília, onde eu enterraria a partitura em um cofre que, quem sabe, poderia ser encontrado daqui a cem anos', disse ele.
A história que já ganhou os livros e as telas do cinema ópera recebe agora nova roupagem: a ópera "Olga", composta pelo brasileiro Jorge Antunes, estréia no dia 14 de outubro, às 20h30, no Teatro Municipal de São Paulo. A sexta montagem da temporada lírica de 2006 narra a comovente trajetória da militante e revolucionária Olga Benário Prestes (1908-1942).

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...