3 de maio de 2008

TERESA NICOLETTI

O Istituto Italiano di Cultura de São Paulo apresenta o recital de Teresa Nicoletti

Dia 6 de maio, terça-feira, às 19hs, o Istituto Italiano di Cultura de São Paulo apresenta o recital da mezzo-soprano italiana Teresa Nicoletti no Circolo Italiano, acompanhada da pianista Marizilda Hein. Apoio da Presidenza da Regione Sicilia Ufficio per le relazioni Diplomatiche ed Internazionali e da Associação Sicilianos no Brasil. Grátis!

“O recital de Teresa Nicoletti pretende render uma homenagem a todos que interpretam, com profissionalismo constante e discreto, as grandes óperas de todos os tempos, não apenas no teatro, mas no palco da vida,” comenta Luigina Peddi, diretora do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo.

Programa: Bellini, Bizet, Mascagni, Verdi, Nicoletti,Vancheri e peças da tradição siciliana.

Teresa Nicoletti (mezzo soprano) é diplomada em canto artístico com notas máximas junto ao Conservatório Estadual de Música “V. Bellini” em Palermo, aperfeiçoou-se na cidade de Módena onde frequentou os cursos de técnica e de interpretação do Maestro Arrigo Pola (o mestre de Luciano Pavarotti). Recebeu diversos prêmios, reconhecimentos e honrarias de nível internacional entre os quais, em 2001, o ”Art Award” da UNESCO. Desenvolve uma intensa atividade concertística com RAI e Radio 3, entre suas mais recentes atividades estão os concertos em Pittsburg, Monterey e Moscou, em 2007. Muito intensa, também, sua atividade operística em que participou de óperas renomadas como: La Sonnambula, Lucia di Lammermoor, Madama Butterfly, Traviata, Aida, Carmen, entre outras.
Edifício Itália
Av. São Luiz, 50 – 1o andar
Informações, tel: 2189 2900
Grátis!

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada.

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...