Programação 70 anos 50 de música de Marlos Nobre : novas informações
MARÇO: Estréia mundial da obra “MANDALA” para violino, clarinete e piano,obra encomendada pela Universidade de Michigan, USA e terminada em 2008, 10 de março, Hall of the Américas, Washington D.C., pelo Trio Verdeher a quem a obra é dedicada.
ABRIL: Em 14 de abril Marlos Nobre tocará seu “DIVERTIMENTO” e “CONCERTO BREVE para Piano e Orquestra, como solista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, a convite do Maestro Ira Levin que regerá o concerto.
MAIO : o Vº Festival VIRTUOSI Brasil celebrará Marlos Nobre em 3 concertos no Teatro de Santa Isabel de Recife, dedicados às suas obras pianisticas, camerísticas e para orquestra de cordas, com o próprio compositor como regente e pianista, ao lado de artistas nacionais e internacionais. Palestras e uma exposição de seus 50 anos de carreira como compositor completarão o evento.
JULHO: No Instituto Superior de Arte de La Habana, Cuba, a Profa. Maristella Cavini defenderá sua tese de Doutorado baseado na obra pianistica de Marlos Nobre, sob o título:
“La Inmanencia de la Sonoridad de los conjuntos instrumentales Nordestinos em las Danzas de los Cuatro “Ciclos Nordestinos” para Piano de Marlos Nobre”
- Na Casa da Música do Porto, Portugal, o Grupo de Percussão ICTUS fará em Abril a estréia mundial da obra “RE-BOSSANDO” (Homenagem à Bossa-Nova) para 4 Percussionistas de Marlos Nobre, obra especialmente encomendada pela Casa da Música do Porto.
AGOSTO: No VI Concurso Internacional de Violoncelo Carlos Prieto, em Morelia, México, o “DESAFIO II para Violoncelo e Piano” de Marlos Nobre é a peça de confronto do Concurso. Um dos concertos do Concurso, a cargo do célebre violoncelista mexicano Carlos Prieto e o pianista Edson Quintana, será uma homenagem especial a Marlos Nobre incluindo todas suas obras para violoncelo solo e com piano: PARTITA LATINA, POEMA III, DESAFIO II, CANTORIA I e CANTORIA II.
SETEMBRO: Leipzig, Alemanha, Festival “Com Guitarra...aus Lateinamerika und Spanien”, de 1 a 5 de setembro, terá Marlos Nobre como convidado de honra, com a estréia mundial de sua nova obra “OPUS LATEINAMERIKA” para flautas, piano e percussão, especialmente encomendada para o Festival em Leipzig.
NOVEMBRE: Nos dias 12/13/14 na Sala São Paulo, será realizada a estréia mundial do “CONCERTO PARA PERCUSSÃO E ORQUESTRA Nº 2” de Marlos Nobre, com a mundialmente renomada percussionista inglesa Evelyn Glennie e John Neschling, regente. A obra será repetida no concerto da OSESP no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e na Universidade de Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário