27 de novembro de 2009

MARLOS NOBRE NO EXTERIOR

CONTINUAM AS COMEMORAÇÕES EM TODO MUNDO MARLOS/70 ANOS

Neste meses de novembro e dezembro 2009 se intensificam os concertos em homenagem aos 70 anos e 50 de música de MARLOS NOBRE.
- MEXICO:
27 de Outubro: Palacio das Artes, Sala Manuel Ponce, apresentação do concerto com todas as obras para violoncelo solo e cello e piano de Marlos Nobre, pelo violoncelista Carlos Prieto e o pianista Edson Quintana, com a estreia mundial das CANTILENAS I e II dedicadas a Prieto, além do DESAFIO II, PARTITA LATINA, CANTORIA I e II e Nobre.

18 de Novembro: Sala Carlos Chavez, concerto do grande violonista mexicano Rodrigo Lara Alonso, destacando a HOMENAGEM A VILLA-LOBOS de Marlos Nobre para violão solo.

LA HABANA, CUBA: Concerto Homenagem com as obras de violão de Marlos Nobre, pelo grande guitarrista cubano Jesús Ortega, incluindo PROLOGO E TOCCATA, HOMENAGEM A V.LOBOS, MOMENTOS I, II, III, IV, TRES CICLOS NORDESTINOS para dois violões.

MADRID, ESPANHA
23 de Novembro: Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, com o soprano Celia Alcedo e o pianista Kennedy Moretti, com obras para canto e piano TRES CANÇÕES DE BEIRAMAR, TRES CANÇÕES NEGRAS, DENGUES DA MULATA, CANTO A GARCIA LORCA, e as obras pianísticas SONATA BREVE, TANGO e SONATA SOBRE TEMA DE BARTOK.

ESTADOS UNIDOS:
23 de Novembro 2009, Arizona Stae University, Herberger College of the Arts, KATZIN CONCERT HALL, concerto do célebre contrabaixista Catalin Rotaru com a Orquestra de Cordas da Universidade do Arizona, estreando POEMA III e DESAFIO IV ambos para contrabaixo e piano.

PARIS, FRANÇA
13 de Dezembro, Radio France, Auditorium Olivier Messiaen, estreia em Paris da obra VARIAÇÕES RITMICAS para piano e percussão típica brasileira de Marlos Nobre, pelos percussionistas e pianista da Orquestra Nacional da França.

RECIFE, BRASIL

15 de dezembro, Teatro Sta Isabel de Recife, apresentação do POEMA IV para contrabaixo e cordas por Catalin Rotaru, contrabaixo e a Orquestra do Festival Virtuosi dirigida por Rafael Garcia.
16 de dezembro, Teatro Santa Isabel de Recife,apresentação das TRES CANTILENAS para violoncelo solo, com a estreia mundial da CANTILENA III pelo violoncelista Leonardo Altino (a quem a obra é dedicada) e a pianista Ana Lúcia Altino, encerrando assim as comemorações na cidade natal do compositor, as comemorações oficiais dos seus 70 anos e 50 de criação musical.


18 de Novembro, Sala Carlos Chavez, o violonista Rodrigo Lara Alonso fez um concerto com as obras de violão de Marlos Nobre, destacando-se especialmente a HOMENAGEM A VILLA-LOBOS.

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...