22 de fevereiro de 2014

MOSTRA EXPRESSIONISTA NO TEATRO MINAZ



SESC Ribeirão leva Mostra Expressionista ao Teatro Minaz

            No próximo dia 21 de fevereiro, o SESC Ribeirão Preto, apresenta o clássico alemão Metrópolis, de Fritz Lang, no Teatro Minaz, integrando as atividades da Mostra Estética Expressionista.

            A exibição contará com música ao vivo, executada pelo trio argentino Mudos por el Celulóide.  Liderado pelo pianista Marcelo Katz, o grupo tem uma ampla experiência em apresentações musicais simultâneas à exibição de filmes mudos. O violinista Demian Luaces e a multi-instrumentista Eliana Liuni completam a formação.


            O evento contará com comentários de André de Castro, pesquisador em cinema, produtor audiovisual registrado pela Ancine e integrante o núcleo da São Paulo Film Commission de Ribeirão Preto/SP.

A exibição terá início às 19 horas, a entrada é gratuita e a retirada dos convites deve ser feita 1 hora antes da sessão, na bilheteria do Teatro. O Teatro Minaz está localizado na Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista.

Sobre o Filme Metrópolis
O filme se passa em 2026, a população está dividida em duas classes: a elite dominante e a classe operária, que vive num mundo subterrâneo, escravizada pelas monstruosas máquinas que fazem funcionar a todo vapor a cidade. Uma revolução operária é planejada, mas sempre impedida pela líder Maria. O chefe da cidade pede a um cientista maligno que construa um robô à imagem e semelhança dela, para que possa incitar os trabalhadores à revolta.

SERVIÇO
Mostra Estética Expressionista – Exibição filme Metrópolis SESC Ribeirão
Local: Teatro Minaz – Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista
Dia: 21 de fevereiro
Horário: 19 horas

Entrada Gratuita (Retirada dos convites deve ser feita 1 hora antes da sessão, na bilheteria do Teatro).

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...