2 de julho de 2014

DUO ASSAD EM TURNÊ POR CIDADES bRASILEIRAS

Petrobras e BB DVTM apresentam o Duo Assad em turnê por 8 cidades brasileiras em julho e agosto

“O melhor duo de violões que já existiu, talvez em toda a história… nenhuma antecipação poderia preparar para a impressionante flexibilidade e completa unanimidade dos irmãos brasileiros”. The Washington Post
 Crédito da foto: Beto Figueiroa

Petrobras e BB DVTM apresentam o Duo Assad em turnê por 8 cidades brasileiras em julho e agosto

“O melhor duo de violões que já existiu, talvez em toda a história… nenhuma antecipação poderia preparar para a impressionante flexibilidade e completa unanimidade dos irmãos brasileiros”. The Washington Post

A turnê 2014 levará o Duo Assad a 8 cidades brasileiras: Palmas, São Bernardo do Campo, Manaus, Campinas, Tatuí, Dourados, Campo Grande e Niterói  entre 16 de julho e 10 de agosto. Em Manaus e Tatuí, além das apresentações, o Duo Assad promoverá masterclasses. Também serão realizadas outras atividades como conversas com o público nas demais cidades.  Em Manaus a Orquestra de Violões do Amazonas, sob regência de Davi Nunes da Silva, fará abertura do recital.

Em 2013 os irmãos Assad percorreram 6 cidades brasileiras, com grande sucesso: São Lourenço, Mococa, Belém, Campos do Jordão, Goiânia e Juiz de Fora. Em 2015, a turnê segue com mais 15 apresentações, atingindo 28 cidades, além de lançar um CD inédito, patrocinado pela Petrobras.

O patrocínio da Petrobras é resultado da seleção pública do Edital Petrobras Cultural 2012 na área de Apoio a Artistas para a afirmação da identidade brasileira e da ampliação de oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais, valorizando a cultura brasileira em sua diversidade étnica e regional. Em 2014 a BB DVTM se une a Petrobras para mostrar ao Brasil este duo que é considerado pela crítica internacional como o melhor do mundo. A realização é da Antares, empresa com mais de 25 anos de atuação no mercado cultural brasileiro e sul-americano.

Residindo nos Estados Unidos e na Bélgica, desde os anos 80, os irmãos Assad se apresentam pelo mundo em recital, com orquestra e ao lado de grandes nomes internacionais como Yo Yo Ma ou Paquito D´ Rivera e são professores de importantes conservatórios.

Turnê 2014
16 de julho – Palmas – Teatro SESC Palmas
18 de julho – São Bernardo do Campo – Teatro Lauro Gomes
29 de julho – Manaus – Teatro Amazonas
31 de julho – Campinas – Teatro Brasil Kirin – Shoppping Iguatemi
1º de agosto – Tatuí – Teatro Procópio Ferreira
5 de agosto – Dourados – Teatro Municipal de Dourados
6 de agosto – Campo Grande – Teatro Aracy Balabanian
10 de agosto – Niterói  - Teatro Municipal João Caetano

Sobre o programa: O programa do Duo Assad cobre mais de três séculos de música criada especialmente para o violão ou adaptada para dois violões, apresentando grandes compositores como Fernando Sor, Rameau, Gnatalli e Egberto Gismonti e encerrando com Tahhiia li Ossoulina, de Sergio Assad, ganhadora do Grammy latino de composição de 2008. A obraFantasia opus 54 de Fernando Sor é um de seus duetos mais executados por duos de violão atualmente. As peças de Jean Philippe Rameau são transcrições feitas por Sergio Assad. A pedido dos irmãos Assad, o próprio Radamés Gnatalli fez a adaptação de sua obra Da Suíte Retratos para dois violões. Peças como Palhaço Baião Malandro de Egberto Gismontise encontram no repertório da maioria dos instrumentistas brasileiros.
  
Programa da Turnê 2014:
Fantasia opus 54 de Fernando Sor (1778-1839)     
Seis peças para Cravo de Jean Philippe Rameau (1683-1764)    
Valses Poéticos de Enrique Granados (1867-1916)
Valsa e Corta Jaca da Suíte Retratos de Radamés Gnattali (1906-1988)  
A Lenda do Caboclo e Alma Brasileira  de Heitor Villa-Lobos (1887-1959)                           
Palhaço e  Baião Malandro de Egberto Gismonti (1947)
Tahhyya Li Ossoulina de Sergio Assad (1952)


Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...