17 de julho de 2014

II FESTIVAL DE ÓPERA DE RIBEIRÃO PRETO


II Festival de Ópera de Ribeirão Preto recebe montagem de La Bohème

Dando continuidade às atividades do II Festival de Ópera de Ribeirão Preto, o Teatro Minaz recebe no próximo dia 27 de julho,La Bohème – a ópera contada e cantada, produção da Cia. Ópera Curta, de São Paulo. A ópera fora composta por Giacomo Puccini (1858-1924), inspirada na novela “Scènes de la vie de bohème”, de Henri Murger. A ópera de Giacomo Puccini é uma criação de transição entre o período romântico e o realismo no gênero. O compositor criou um espetáculo que narra a história de artistas e pessoas comuns que conviviam em estado de penúria na Paris do final do século XIX. La Bohème apresenta os amigos Rodolfo (poeta), Marcello (pintor), Schaunard (músico), Colline (filósofo) e os amores dos dois primeiros, Mimi e Musetta.

A montagem da Cia. Ópera Curta apresenta a ópera contada e cantada acentuando os aspectos musicais e dramatúrgicos, sem perder a essência da obra. No elenco estão: No papel de Rodolfo – Gilberto Chaves, Giovanni Tristacci, como Marcello – Sebastião Teixeira, Vinicius Atique, como Mimi (Lucia) – Gabriella Rossi, Massami Ganev,  como Musetta – Laryssa Alvarezzi, Taís Bandeira, como Benoit – João Gyorgy, como Garçom – Marco Watanabe. A concepção é de Concepção de Cleber Papa e Rosana Caramaschi. 
La Bohème – a ópera contada e cantada integra o programa Ópera Curta, que promove a circulação de peças de teatro musical, baseadas em óperas famosas, nas cidades do Estado de São Paulo, em cooperação com as Prefeituras Municipais.

A récita será realizada no Teatro Minaz, rua Carlos Chagas, 273, Jardim Paulista, no domingo, dia 27 de julho às 19 horas. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo telefone (16)39412722 e retirados na Cia. Minaz, rua Carlos Chagas, 259, Jardim Paulista.
II Festival de Ópera de Ribeirão Preto é um projeto realizado pela Cia. Minaz com apoio do ProAc - Programa de Ação Cultural, tendo como parceiros o SESC Ribeirão, a Secretaria Municipal da Cultura, a Fundação Pedro II, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Instituto de Artes da UNESP, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto e Casa da Ópera.

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...