30 de julho de 2014

“O Messias”, de Händel, será encenado junto com a Orquestra Petrobras Sinfônica

Corais dos Canarinhos se apresentam no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
“O Messias”, de Händel, será encenado junto com a Orquestra Petrobras Sinfônica

Nos próximos dias 8 e 9 de agosto, os Corais dos Canarinhos de Petrópolis subirão no palco de um dos teatros mais importantes da América Latina. A convite da Orquestra Petrobras Sinfônica, os corais das Meninas e dos Meninos farão parte da interpretação de uma das composições clássicas mais famosas do mundo: “O Messias”, de Händel.

A apresentação será um marco na história dos corais, que já se apresentaram ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica. “Para nós, esta apresentação é de suma importância. Estaremos ao lado de uma orquestra que tem projeção nacional e internacional, apresentando uma obra de grande envergadura em um dos principais palcos da América Latina, que é o Municipal. Esta vai ser uma experiência de grande valor para os meninos e as meninas dos Canarinhos”, declarou o maestro do Coral dos Canarinhos e diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, Marco Aurélio Lischt.

A apresentação também marca a volta dos Corais dos Canarinhos ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a casa mais tradicional do Brasil e uma das principais da América Latina. “Essa volta ao Municipal, além da experiência para os meninos e meninas, agrega visibilidade e prestígio ao nosso trabalho. Recebemos o convite da Orquestra Petrobras Sinfônica com muita alegria, pois isto reafirma a qualidade e a credibilidade que o trabalho desenvolvido pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis conquistou ao longo do tempo. Além disso, para os coralistas, é muito importante ter a experiência de executar obras com uma orquestra deste porte”, destacou o produtor musical do IMCP, Marcelo Vieira.

A Orquestra Petrobras Sinfônica e os corais dos Canarinhos de Petrópolis farão duas apresentações: no dia 8, às 20h, e no dia 9, às 16h.
  

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...