15 de agosto de 2014

CONCERTOS NO SESC CONSOLAÇÃO DE 13 A 17-8 - NÃO PERCA

Sesc Consolação tem concertos dedicados a flauta, oboé, clarineta, fagote e saxofone até o dia 17 de agosto





Os concertos são oportunidades especiais para acompanhar grandes músicos e aprender sobre os instrumentos

A semana dedicada a apresentações de flauta, oboé, clarineta, fagote e saxofone começou nesta quarta-feira, dia 13, e segue até domingo, dia 17. É o que programa o Sesc Consolação, que nestes dias recebe músicos para a gravação do DVD “A Família das Madeiras”, a ser lançado pelo Selo Sesc, braço do Sesc São Paulo que difunde o que há de melhor na música brasileira.
Abertos ao público em geral, os concertos vão abordar o surgimento dos instrumentos, seus aperfeiçoamentos técnicos e, sobretudo, a evolução de repertórios, que incluirá tanto obras de música erudita quanto populares.
A Família das Madeiras é um conceito musical que reúne instrumentos de sopro que funcionam por meio da vibração de palhetas de madeira. O nome vem do material com o qual a maioria dos instrumentos é fabricada. Atualmente, alguns desses instrumentos são feitos de metal, como a flauta, o flautin e o saxofone. Mesmo assim seus sons continuam sendo emitidos pela vibração das palhetas de madeira.

Os concertos serão os seguintes:
- primeiro concerto foi realizado nesta quarta, dia 13: Oboé, com Alexandre Ficarelli, acompanhado pelo pianista Marcos Aragoni; Fagote, com Fábio Cury, acompanhado por Alessandro Santoro (piano e cravo) e participação especial de Romeu Rabelo (contrafagote).
- segunto concerto nesta quinta, dia 14, às 21h: Saxofone, com o Quarteto Saxofonia, acompanhado pela cantora Carol Bezerra e pelo percussionista Jonatas Silva.
sexta, dia 15, às 21h: Madeiras, com o Quinteto Villa-Lobos.
sábado, dia 16, às 21h: Flauta, com Cássia Carrascosa, acompanhada pelo pianista Horácio Gouveia e pelo violonista Edmilson Capelupi  
         - domingo, dia 17, às 20h: Clarineta, com o Quinteto Sujeito a Guincho.

O DVD “A Família das Madeiras” fará parte de um projeto do Selo Sesc desenvolvido para amantes da música e que coloca foco nas origens, características e tipo de repertório interpretado. Já foram lançados dois DVDs desta série: “Piano – Uma história de 300 anos” (2011) e “A Família das Cordas” (2013), ambos com direção de Marcelo Machado e roteiro e concepção do jornalista e crítico musical João Marcos Coelho.

João Marcos Coelho - Jornalista e crítico musical do jornal O Estado de S. Paulo desde 1989, do suplemento Eu & Fim de Semana do jornal Valor Econômico e da revista Concerto. Publicou em 2008 o livro “No Calor da Hora - Música e Cultura nos Anos de Chumbo”, pela Editora Algol, finalista no Prêmio Jabuti 2009. Coordena há dez anos o módulo de música contemporânea da CPFL Cultura.

Serviço
Concertos: A Família das Madeiras
Local: Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000
Dias: 13, 14, 15 e 16 de agosto às 21h
Dia: 17 de agosto às 20h
Classificação indicativa: Acima de 14 anos
Ingressos: 2,00 / 5,00 / 10,00
Venda online: A partir do dia 16 de agosto às 18h
Venda presencial: A partir do dia 17 de agosto às 17h30.
Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a sexta das 12h às 22h e sábados das 10h às 21h.


Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...