10 de setembro de 2015

Aulustrio, Tânia Camargo Guarnieri e Araceli Chacon

No dia 19 de setembro, sábado, às 20h, o Centro de Música Brasileira (CMB) apresenta um trio e um duo na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros. Primeiro se apresenta o Aulustrio, Paulo Brucoli (piano), Fabio Brucoli (violino) e Mauro Brucoli (violoncelo), e na segunda parte Tânia Camargo Guarnieri(violino) e Araceli Chacon (piano). Apoio Cultural da Cultura Inglesa de São Paulo. Grátis!

O Aulustrio foi criado em 2001, mas as apresentações de música de câmera acontecem desde o inicio do aprendizado musical de cada um dos irmãos.

Tânia Camargo Guarnieri, além de manter a carreira em seu país natal e na Itália, Tânia vem apresentando-se em vários outros países, tais como Israel, Hungria, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Síria e Albânia.

Araceli Chacon concluiu na Juilliard School seus cursos de graduação e mestrado. Tem sido solista com orquestras como: OSESP, Orquestra da USP, Charleston Symphony, and Cape Town Symphony, sob a regência dos maestros Omri Hadari, Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro e Roberto Minczuk.

A proposta da Temporada 2015 do Centro de Música Brasileira é diversificar em cada apresentação a variedade de compositores eruditos brasileiros, os instrumentos, a região de cada músico e as diferentes formações. O CMB é uma sociedade civil sem fins lucrativos e foi fundado em São Paulo em 18 de dezembro de 1984 e iniciou suas atividades em 1985. Já realizou 307 apresentações em São Paulo, e um total de 47 em cidades do interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Promoveu nacionalmente vários concursos de interpretação: 7 de Canção de Câmara Brasileira; 5 de Músicas Brasileiras para Piano e 2 de Músicas Brasileiras para Flauta. Atualmente é presidido pela pianista Eudóxia de Barros.
Programa:
1ª parte: - Aulustrio (piano, violino e violoncelo) :

Osvaldo Lacerda (1927 – 2011) - Trio em dois movimentos (1969) :
- Lento (Forma Sonata)
- Movido  (Rondó)

Glauco Velasquez ( 1884-1914 ) - Trio nº 2  (1910) :
- Allegro moderato
- Scherzando
- Lento
- Finale- Allegro molto vivace


2ª parte: - Tânia  Camargo  Guarnieri (violino) Araceli  Chacon (piano):

Heitor Villa-Lobos:
- O canto do cisne negro
- Bachianas nº 5
- Ária

Osvaldo Lacerda: Três danças Brasileiras antigas:
- Chote
- Lundú
- Valsa

8 Variações sobre um tema folclórico (1954 - revisão 1989)

M. Camargo Guarnieri :
Encantamento

Sonata nº 3:
- Moderato expressivo
- Terno
- Decidido

Temporada 2015:

19 de setembro – na primeira parte: Aulus Trio , com violino, violoncelo e piano; na 2ª parte: violino com Tânia Camargo Guarnieri (Itália), acompanhada ao piano por Araceli Chacon.

24 de outubro– piano por Fábio Luz, da Itália, prestando uma homenagem ao compositor sorocabano Nilson Lombardi.

21 de novembro – Recital a 4 Mãos com as pianistas Sylvia Maltese e Paola Tarditi (Itália).

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...