Sol Gabetta et l’Orchestre philharmonique de Berlin sous la direction de...



Maestro: Sir Simon Rattle
Orchestra: Berliner Philharmoniker
solista: Sol Gabetta
No Festival de Páscoa de Baden-Baden, o violoncelista franco-argentino Sol Gabetta vai realizar um sonho há muito acalentado: a brincar com a Filarmónica de Berlim, sob a direcção de Sir Simon Rattle.
Sol Gabetta encanta o público com seu jogo apaixonado e carisma. Distingue-se pela grande variedade de estilos e repertórios que aborda. Sua carreira internacional começou em 2004, quando ela ganhou o prestigiado Credit Suisse Prêmio Jovens Artistas, um dos mais ricamente recompensadora com preços jovens músicos. Os concertos com a Filarmônica de Viena abriu as portas para o palco internacional. Suas gravações refletem a amplitude do espectro musical que abrange: concertos de Vivaldi em concertos de violoncelo barroco de Haydn a clássica para obras românticas de Saint-Saëns, Shostakovich e Elgar. O concerto para violoncelo é como uma confissão, uma música de despedida, pegada melancolia e nostalgia. É com esta peça famosa Sol Gabetta ocorre no cenário Baden-Baden. Na verdade, o tom virtuoso argentino sabe como fazer seu violoncelo Guadagnini de 1759 torna o instrumento ideal para este quarto cheio de melodias românticas final.
Esta noite sob a batuta de Sir Simon Rattle continua com o prelúdio etéreo " Lohengrin ", de Wagner, e" atmosferas ", a peça orquestral revolucionária por György Ligeti - uma música onde todas as vozes" misturar-se em uma nuvem suave de som "(Ligeti) e, incluída na trilha sonora do filme mostra ficção científica Stanley Kubrick "2001: uma Odisséia no espaço", tocou um público amplo.

à noite termina com uma obra cativante "a Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky, em que o elemento rítmica e percussiva ocupa um lugar tão importante quanto os aspectos tradicionais melódicos e harmônicos.

Comentários

Postagens mais visitadas