10 de dezembro de 2018

CCBB São Paulo apresenta o projeto gratuito - Férias Musicais - em dezembro e janeiro

CCBB São Paulo apresenta o projeto gratuito - Férias Musicais - em dezembro e janeiro

Em dezembro e janeiro, Centro Cultural Banco do Brasil São Paulorealiza o projeto Férias Musicais no CCBB que pretende aproximar movimentos artísticos da periferia com o polo cultural referência na cidade de São Paulo e no BrasilEntre os músicos estãoCoral La Cappella Divina, Associação Vocal Lírico Coraleste. Artistas representantes do rap, como Fábio Brazza, Vulto e Negra Li. Entrada franca.

Em dezembro serão duas apresentações diárias às 13h e às 19h, nos dias 13, 14, 20 e 21, do Coral La Cappella Divina, sob regência de Sergio Assumpção apresenta-se com a participação especial daAssociação Vocal Lírico Coraleste, com o maestro Marcello Mesquita. No repertório, além dos temas tradicionais de Natal, Spirituals e um encerramento embalado com bases de rap.

Em janeiro, acontecem 4 apresentações com Fábio Brazza, um dos grandes nomes da cena atual do rap. Dois shows serão no Teatro do CCBB, nos dias 24 e 26 de janeiro e dois dias, 23 e 25 de janeiro, , às 19h, com batalhas de rap moderadas pelo artista, na frente do CCBB São Paulo. Compõe os músicos da batalha de rap, participantes de campeonatos que ocorrem em alguns pontos da cidade. Haverá prêmios aos vencedores como fones de ouvido e caixas de som.
Os shows do Fabio Brazza vão acontecer no Teatro do CCBB e terão duas participações especiais, no dia 24, às 19h,  Vulto e no dia 26, , às 19h, Negra Li.
Coral La Cappella Divina é formado por 6 sopranos, 6 contraltos, 4 tenores, 4 baixos e um tecladista acompanhador. Além de liderar o La Capella Divina, o maestro Sergio Assumpção é regente titular da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, do Coro do Colégio Visconde de Porto Seguro e professor de regência da FAAM. Mestre e Bacharel em música pela Universidade de São Paulo, estudou harmonia e contraponto com Orlando Marcos, composição com Willy Correia de Oliveira e regência com o maestro Aylton Escobar.
Foi bolsista do Festival de Inverno de Campos do Jordão nos anos entre 1995 e 1997, na classe de Regência Orquestral, e participou de masterclasses com maestros como Kurt Masur e Helmuth Rilling.

A Associação Vocal Lírico Coraleste tem 15 músicos e foi criado para fundar um Coral Lírico, na periferia da Zona Leste de São Paulo, cujo foco fosse excelência artística. O coral faz pesquisa e desenvolvimento de repertórios eruditos, clássicos, popular, sacros e óperas. Contemplando assim montagem de óperas, festividades de músicas em geral, concertos tradicionais e cênicos, entre outros. Esse grupo coral foi idealizado por Cristiane Mesquita, que somado ao sonho de outros artistas da região metropolitana de São Paulo tem aos poucos transformado o cenário musical da periferia da Zona Leste.

Ficha Técnica
Carlos Hamilton Martins Feltrin - Direção Artística
Lucas Reyes - Produtor Executivo
Sérgio Eduardo Martineli de Assumpção - Maestro Coral La Capella Divina
Marcello Mesquita - Maestro Lírico CoraLeste

RAP
Fábio Brazza - Rapper
Vulto - Convidado
Negra Li - Convidada

Serviço:
Férias Musicais no CCBB
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Grade de programação:
Dezembro
Dias 13, 14, 20 e 21 de dezembroDuas apresentações diárias, às 13h e às 19h
Coral La Cappella Divina 
regência de Sergio Assumpção
Associação Vocal Lírico Coraleste
 regência de Marcello Mesquita
Janeiro
Dia 23 e 25 de janeiro, às 19h – Batalhas de Rap
Dia 24 de janeiro, às 19h  Fabio Brazza e VultoLocal: Teatro
Dia 26 de janeiro, , às 19h  Fabio Brazza e Negra LiLocal: Teatro
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo –SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21h

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja
Estacionamento conveniado: Estapar - Rua Santo Amaro, 272.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.
Valor: R$ 15 pelo período de 5 horas.
É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...