21 de abril de 2007


Municipal estréia ópera de Donizetti
A primeira produção da comédia "A Filha do Regimento" no teatro será regida por José Maria Florêncio

JOÃO BATISTA NATALI DA REPORTAGEM LOCAL
Quem apreciar a ópera, não deve deixar de ver o DVD da produção com Juan Diego Florez e Patricia Cioffi, em Gênova, 2006.
Excepcional!

9 comentários:

Unknown disse...

Há também um vídeo, mais antigo, que não sei se chegou a ser remasterizado em DVD, com o elenco da Ópera de Sydney regido por Richard Bonynge. Dame Joan Sutherland tem a idade e o tipo físico errados para o papel-título, mas é uma atriz tão boa que consegue te convencer que é uma adolescente. A cena da lição de canto é absolutamente hilariante.

José Carlos Neves Lopes disse...

Correto Lauro, esa foi a primeira versão que vi em vídeo, havia me esquecido dela. Já existe o DVD, veja a mensagem de hoje (22/6).

Anônimo disse...

Sutherland? Boa atriz???? Pelo amor de Deus?!

Unknown disse...

Pois ela é boa atriz sim, Anônimo, apesar de ser feia, grandalhona, desengonçada. Sempre me surpreendeu a capacidade, muito espontânea, que ela tem de ser perfeitamente verossímil em suas composições de personagem, fazendo papéis para os quais não tem, de forma nenhuma, o physique du rôle:
a "Lucia di Lammermoor" do Metropolitan, com o Kraus;
a "Anna Bolena", também do Met, com o James Morris;
a "Norma" -- de Sydney? -- com a Troyanos (prejudicada pelo horrendo Pollione do Ortiz, que parece uma estátua eqüestre que perdeu o cavalo);
a "Lakmé" ou os "Huguenotes" (que foi o seu espetáculo de despedida do palco)

Anônimo disse...

O fato é que Sutherland tinha uma presença muito segura nos palcos. Muito simpática nos papéis mais leves e cômicos, e eloqüente nos dramáticos. Uma grande cantora!

Anônimo disse...

Ah! Alguém foi ao Municipal de São Pulo assistir à ópera?

Anônimo disse...

A cena da lição de canto neste DVD está muito bem conseguida, embora o mezzo seja vocalmente muito fraco, certamente devido à idade.
Raul Andrade Pissarra

Unknown disse...

Nesse ponto você tem razão, Raul: a mezzo é nitidamente inferior.

Unknown disse...

Alguém assistiu à "Fille" de São Paulo??? Como saiu-se o Tonio???

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...