22 de outubro de 2008

JONAS KAUFMANN

DÊ A SUA OPINIÃO NA ENQUETE CRIADA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jonas Kaumann é a voz mais interessante de tenor surgida nesses últimos tempos. Em primeiro lugar me agrada o seu timbre escuro, raro em um tenor lírico. Depois, o que admiro em Kaufmann é a sua versatilidade. Ele é um ótimo intérprete de ópera, como o demonstra um disco de árias que ouvi, com repertório bastante variado. Mas revela-se também um liederista competente. Se ainda havia alguns sinais de inexperiência em seu "Dichterliebe", o avanço obtido no disco em que ele interpreta canções de Richard Strauss é notável. Você tem notícia de alguma gravação completa de ópera com ele que já tenha sido feita, ou que esteja a caminho?
Um abraço.
Lauro Machado Coelho.

José Carlos Neves Lopes disse...

Somente conheço o seu Tito, de Mozart (DVD). Esse foi meu primeiro contato com sua voz. Gostei e começei a pesquisar a seu respeito. Descobri um site onde há várias gravações suas tanto em vídeo quanto em áudio. Amei o seu Dichterliebe. Já está na praça o seu D. José, ao lado de Antonacci, que terei em breve, caso deseje uma cópia, será um pr Vc viu o seu Cavaradossi que postei aqui?
Abs.
JC

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...