24 de maio de 2012

CINEMARK

Cinemark transmite ‘Macbeth’, de Verdi, e encerra a temporada de óperas do The Royal Opera House
O ESPETÁCULO SERÁ APRESENTADO EM MAIS DE 30 COMPLEXOS ESPALHADOS PELO BRASIL
Já está aberta a venda dos ingressos para o encerramento da temporada de óperas da Royal Opera House (ROH), de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para suas salas aqui no Brasil. A ópera “Macbeth”, do compositor italiano Giuseppe Verdi, será exibida no dia 26 de maio, às 14h. Uma das mais modernas casas de ópera da Europa, o ROH faz uma leitura contemporânea dos espetáculos, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada. “Macbeth” será transmitida também nos dias 27 de maio, às 18h, e 29 de maio, às 19h. Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas. Os valores são de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
As apresentações acontecem em mais de 30 complexos da rede em todo o Brasil: São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Natal, Campo Grande, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Manaus, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Cotia, Aracaju, São Caetano, Barueri, e Goiânia.
Verdi descreve a tragédia Macbeth, de Willian Skakespeare, como “uma das maiores criações da humanidade” e se dispôs a fazer da peça “alguma coisa extraordinária” nos palcos de ópera. Composta na juventude de Verdi, Macbeth estreou em 1847; anos mais tarde, em 1864, o compositor modificou a partitura, que se mantém no repertório dos grandes teatros em sua versão revista. Cantada em italiano e dividida em quatro atos, a ópera começa quando os generais escoceses Macbeth, interpretado pelo barítono Simon Keenlyside, e Banquo, papel do baixo Raymond Aceto, encontram um grupo de feiticeiras. Macbeth é saudado como futuro Rei da Escócia, e Banquo, como o pai de um rei. Ao saber disso, Lady Macbeth (cantada pela soprano Liudmyla Monastryrska) manipula o marido e o induz a assassinar o rei Duncan, assumindo o trono e fazendo cumprir a primeira profecia. O casal também trama a morte de Banquo, mas o filho do general foge. Macbeth passa a viver atormentado por sua consciência e pela possibilidade de perder a coroa para o filho do amigo que mandou matar. A produção de Phyllida Lloyd realça as motivações dos Macbeths, bem como o amparo da Justiça para suas vítimas.
Marcel Gottlieb, comentarista das óperas da Cinemark, aponta que Verdi queria que a música espelhasse a atormentada psicologia dos personagens. Este era seu desafio, já que nesta época a mídia o considerava um compositor de músicas superficiais, devido ao estilo de obras anteriores, como “Nabucco”. Verdi queria que Macbeth provasse quão profunda poderia ser sua música. “Macbeth é uma ópera cheia de personagens sem escrúpulo, lutando pelo poder, com momentos dramáticos bem caracterizados pela música de Verdi. Macbeth é também um grande desafio para seus principais intérpretes.  E Simon Keenlyside, que interpreta Macbeth, é considerado o melhor intérprete do papel em atividade”, ressalta Gottlieb.
A proposta da Cinemark é levar aos seus espectadores conteúdo diferenciado e de qualidade. Por conta disso, a rede firmou ainda uma parceria com Marcel Gottlieb, profundo conhecedor do gênero. Gottlieb dividirá com o público seu conhecimento sobre o tema em cada uma das óperas. Todas as apresentações serão exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1, e legendas em português. Silvio Viegas, regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comenta o espetáculo ao lado de Gottlieb.

A Rede Cinemark no Brasil     
Precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 14 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas e Tocantins. Atualmente, conta com 464 salas divididas em 58 complexos. A rede trouxe recentemente uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A novidade já está presente em doze salas da Cinemark.  É da Rede Cinemark também a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 180 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Durante o ano de 2011, cerca de 40 milhões de espectadores passaram pelos complexos para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros.





Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...