30 de maio de 2012

EUDÓXIA DE BARROS EM CONCERTO


Eudóxia de Barros é a solista do concerto da Orquestra do Theatro São Pedro
Dia 2 de junho, sábado, às 20h30, a grande pianista Eudóxia de Barros será a solista do concerto da Orquestra do Theatro São Pedro(Orthesp), sob regência de Júlio Medaglia, no Theatro São Pedro, em São Paulo. Eudóxia de Barros interpreta o Concerto nº 1 de Felix Mendelssohn. Na primeira parte a orquestra interpreta a abertura da ópera Così fan tutte de Mozart e a 8ª Sinfonia de Beethoven. A Orthesp é do corpo artístico do Governo do Estado e da Secretaria da Cultura. Ingressos: R$ 20,00 e meia entrada.












Programa:

Abertura da ópera Così fan tutte de Mozart

8ª Sinfonia de Beethoven

Intervalo

Concerto nº 1 de Felix Mendelssohn.
Solista: Eudóxia de Barros – piano

Eudóxia de Barros (Pianista) 
Uma das melhores e mais ativas pianistas brasileiras, desenvolve uma carreira admirável, permeada por sucessos e realizações. Aos 16 anos, tocou, em primeira audição no Brasil, o Concerto n. º 1 de Villa-Lobos, como uma das solistas vencedoras da Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência de Eleazar de Carvalho. Em 1963 redescobriu Ernesto Nazareth, gravando sua obra no premiado disco “Ouro sobre Azul”, o que ocasionou o ressurgimento do chorinho e a valorização do compositor no cenário musical brasileiro.
É fundadora e Vice-Presidente do Centro de Música Brasileira e acumula muitos prêmios e honrarias, tais como APCA e FUNARTE no Brasil e North Carolina Symphony nos EUA. É membro da Academia Brasileira de Música e de diversas entidades. Solista de orquestras nacionais e estrangeiras atua sob regência de grandes maestros. Gravou muitos LPs, CDs e um recente DVD, além de apresentar a sua musicalidade em diversos programas de TV. Na área do magistério, faz parte de bancas julgadoras de concursos pelo Brasil afora e transfere seus conhecimentos a privilegiados alunos, em meio às inúmeras viagens de sua concorrida agenda artística. Em 2009, recebeu a Comenda do Mérito Anhangüera, que é a mais alta condecoração conferida pelo Governo do Estado de Goiás. Em 27 de Abril de 2010, solou com a Orquestra Sinfônica de Brasília, sob a regência de seu regente predileto, Henrique Morelenbaum, no Teatro Nacional, em Brasília, a difícil e bela peça “Cromos para piano e orquestra“, dedicada a ela pelo compositor Osvaldo Lacerda.
Como grande divulgadora da obra musical de seu marido, o saudoso compositor Osvaldo Lacerda, é constantemente solicitada a apresentar em seus recitais obras de Lacerda, destacando-se mais recentemente a homenagem que a XIX Bienal de Música Contemporânea do Rio de Janeiro prestou ao grande compositor paulista pelas mãos de sua maior intérprete, a pianista Eudóxia de Barros.
É também autora do livro “Técnica Pianística”, editado pela Ricordi.
Site : 
www.eudoxiadebarros.com.br

Serviço:
Concerto da Orquestra do Theatro São Pedro (Orthesp)
Regência: Júlio Medaglia
Solista: Eudóxia de Barros (Pianista)
Dia 2 de junho, sábado, às 20h30
Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171
Barra Funda – São Paulo
Tel: 3667-0499
636 lugares.
Duração: 1h15
Ingressos: R$ 20,00 e meia entrada.
Horário da bilheteria: De quarta a domingo - Das 14h às 19h ou até o início do espetáculo

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...