30 de julho de 2013

CARMEN, DE BIZET NO FESTIVAL DE ÓPERA DE RIBEIRÃO PRETO

Ópera estúdio Carmen de Bizet encerra programação do Festival de Ópera


 
Após um mês repleto de atividades, o I Festival de Ópera de Ribeirão Preto chega ao fim e encerra a programação com apresentação da ópera estúdio Carmen de Bizet.
A Cia. Minaz estreou essa montagem em junho deste esse ano e ela é adaptada cenicamente para os dias de hoje tendo como cenário um conjunto habitacional em situações muito compatíveis com os casos policiais de crimes passionais da atualidade.
O espetáculo, reduzido para uma hora e vinte minutos de duração tem sua linha dramática introduzida por um personagem que circula pelas imediações do “Conjunto Habitacional Sevilha II”. A encenação se passa toda em uma praça em frente ao condomínio onde ficam também, um posto policial, uma igreja evangélica e uma boate, o que aproxima o público da narrativa realista do libreto resumido.
A montagem será apresentada com texto em português sendo as árias e conjuntos legendados para o melhor entendimento do público. O texto com drama, ação e paixão conduz jovens e adultos leigos a se interessarem por esse espetáculo, para muitos, ainda desconhecido, a ópera.
Sob a regência de Gisele Ganade e Mítia D’acol, Direção Cênica de André Cruz, com cenário e figurinos de Ivo Rinhel D’Acol, solistas e Coral Minaz encenam a ópera acompanhados por uma orquestra reduzida. No elenco Maria Célia Tambasco de Oliveira como Carmen, Ozório Christovam e Rafael Stein como José, Júlia Balieiro e Mariana Cunha como Micaela, Camilo Calandreli e Gabriel Locher como Escamilo e Morales, Gabriela Momesso como Frasquita, Anita Furlan como Mercedes, Pedro Coelho como Dancaire e Sasha Ganade como Remendado.
A récita acontecerá no dia 31 de julho, quarta-feira, às 20h30 no Teatro Minaz, que está localizado na Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista. Classificação 14 anos.
            O I Festival de Ribeirão Preto é realizado pela Cia. Minaz e Teatro Minaz com patrocínio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Rodonaves, Alta Mogiana, Savegnago, Grupo Moreno, apoio do SESC Ribeirão Preto, Oficina Cultural Cândido Portinari e Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, parceiros Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Universidade Estadual de São Paulo – UNESP, Pontão de Cultura Sibipiruna, Theatro Pedro II, Cia. Ópera São Paulo, Jornal Tribuna Ribeirão, Jornal A Cidade e Rádio Diário FM. Mais informações pelo telefone (16) 3941.2722.

SERVIÇO
Ópera Estúdio Carmen de Bizet
Dias: 31 de julho
Horário: 20h30  
Local: Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista)
Ingressos: Gratuitos
Informações: (16) 3941.2722

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...