29 de março de 2014

O "CORAL DE MINAS GERAIS SE APRESENTA DOMINGO EM PETRÓPOLIS

Coral de Minas Gerais se apresenta em Petrópolis
Jovens Cantores se unem aos Canarinhos neste domingo, na Catedral

Fechando o mês de comemoração do aniversário de Petrópolis, o Instituto dos Meninos Cantores promove mais uma apresentação musical. Neste domingo (30), o Coral dos Canarinhos de Petrópolis recebe o Coral Jovens Cantores do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG). O encontro acontece às 18h, na Catedral São Pedro de Alcântara, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.

O coral Jovens Cantores foi criado em 2010, através do Programa de Educação e Atenção aos Jovens, do governo do Estado de Minas Gerais, visando um aprimoramento artístico, cultural e religioso dos alunos. Hoje, o grupo vocal dispõe de mais de 50 alunos, e já participou de diversas apresentações de gala, encontro de corais, concertos  natalinos e do Festival Internacional de Corais de Belo Horizonte, além da 2ª Cantata de Natal, também em BH.



Os mineiros têm um repertório eclético, formado por composições de todos os períodos da história da música – incluindo a brasileira, do período colonial ao contemporâneo. O Coral Jovens Cantores é regido por Paulo Ricardo Castro Costa, que já participou de corais como Madrigal Scala (um dos principais de Minas) e Mater Ecclesiae (da cidade de Santa Luzia).

"Conseguimos trazer esta atração e incluir na programação dos aniversário de Petrópolis, somando às comemorações que estão sendo realizadas. A cidadde é a capital do canto coral e esta atração não podia ficar de fora. Esperamos um bom público para o concerto", afirmou o diretor artístico do IMCP e maestro do Coral dos Canarinhos, Marco Aurélio Lischt.

Atualmente, Castro cursa Licenciatura em Música na Escola Superior Izabela Hendrix, e está à frente dos corais SAMZ – Padres Barnabitas; Coral Jovens Cantores do IEMG- BH; Corais infantil e adulto da escola Honorina Rabello, de BH; Coral Octans-Santa Luzia e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Thomas Hampson: The famous baritone and his love for Franz Schubert

00:00 ​ Franz Schubert: Erlkönig (excerpt) 05:49 ​ Franz Schubert: Der Wanderer an den Mond (excerpt) 07:54 ​ Franz Schubert: Der Sänger ...