Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
comemora 25 anos com dois CDs inéditos
O lançamento em São Paulo acontece no dia 22 de fevereiro na Sala São Paulo.
O concerto de lançamento (grátis) acontece no dia 22 de fevereiro, domingo, na Sala São Paulo, às 11 horas, integrando a série Concertos Matinais.
A parceria da BSESP com a Kuarup também é novidade. Pela primeira vez uma gravadora será responsável pela distribuição dos lançamentos em lojas de todo o Brasil, além de realizar vendas pela Internet.
A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é um equipamento da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, administrado pelo Instituto Pensarte, uma Organização Social da Cultura (OS), focada na promoção da atividade sociocultural no Brasil. Referência nacional no setor, o Instituto atua pelo desenvolvimento de padrões avançados de gestão, fomento, operacionalização e execução de importantes equipamentos e programas culturais do Estado – entre eles estão também o Theatro São Pedro e a Orquestra Jazz Sinfônica.
Marcos Sadao Shirakawa – que começou na Banda como trombonista e foi maestro assistente, antes de assumir a regência em 2010 – comenta sobre a importância de lançar esses CDs com músicas de compositores brasileiros. “É uma alegria comemorar esse momento histórico com dois discos que registram, em momentos diferentes, o principal papel artístico da Banda Sinfônica, que é levar a música brasileira para o mundo, de forma original e criativa”.
O maestro Abel Rocha afirma que o emprenho para editar as duas obras mostra a vitalidade da Banda. “A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é o grupo que mais investiu na criação de obras de que tenho conhecimento; e isso vem de encontro à importância de fazer os devidos registros, principalmente sendo esse o marco histórico de seus 25 anos”.
Concerto: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Concertos Matinais - Lançamento dos CDs Maxixe Urbano e Sinfonia Latina
Regência: Marcos Sadao Shirakawa
Maestro convidado: Abel Rocha
Maestro convidado: Abel Rocha
Data: 22 de fevereiro - Domingo, às 11h00
LocaL: Sala São Paulo
Endereço: Praça Julio Prestes nº 16. (11) 3367-9500
Entrada franca. Bilheteira: 2h antes do concerto
Duração: 60 minutos
Programa: Fernando de Oliveira - Maxixe Urbano / Alexandre Travassos - Danças do Autômato / João Guilherme Ripper – Cervantinas / Osvaldo Lacerda - Suite Guanabara / Cyro Pereira – Gonzagueana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário